14 de dez. de 2007

Natal com chocolate!


Natal combina com Chocolate, mais esta delícia - A sobremesa escolhida para deixar seu Natal mais gostoso.

Loucura de Chocolate

1 kg de chocolate meio-amargo picado 1 kg de creme de leite fresco 100 g de mel 70 ml de licor de laranja Raspas de 1 laranja 3 caixas de morangos frescos e limpos Calda de chocolate quente (receita abaixo) Para decorar(opcional) Colhas de hortelã Cerejas frescas e limpasModo de Preparo
1- Numa tigela coloque 1 kg de chocolate meio-amargo picado e reserve.
2- Numa panela em fogo médio coloque 1 kg de creme de leite fresco com 100 g de mel e aqueça ate ferver. Desligue o fogo e derrame sobre o chocolate meio-amargo picado, misturando com um batedor de arame, até que o chocolate derreta completamente.
3- Divida esta mistura em duas porções:- uma porção com 600 g (esta porção é o ganache líquido)- uma porção com 1500g (com esta porção será feito o ganache cremoso)
4- Na porção de 1500 g, adicione 70 ml de licor de laranja e raspas de 1 laranja e misture bem. Leve esta porção á geladeira para gelar e ficar consistente (+/- 1 hora).
5- Depois que a porção gelar e ficar consistente, bata na batedeira (com a pç maior) para incorporar ar e impulsionar (ganache cremoso). Reserve.
6: - Faça a montagem final em camadas numa taca, da seguinte maneira:- no fundo da taça coloque 400 g do ganache liquido (reserve 200 g) - depois coloque morangos inteiros, frescos e limpos (3 caixas)- despeje o restante do ganache liquido (200g)- nesta camada coloque fartas colheradas do ganache cremoso- derrame a calda de chocolate quente (receita abaixo)- e decore com morangos, folhas de hortelã e mais chocolate.

CALDA DE CHOCOLATE
INGREDIENTES
- 200 g de chocolate meio-amargo - 60 ml de oleo de canola
MODO DE PREPARO: Numa panela em banho-maria derreta 200 g de chocolate meio-amargo com 60 ml de oleo de canola. Sirva quente.

:* Nalu


Nenhum comentário: